Com mais de 95%, Bom Jesus da Lapa bate meta estadual e nacional da campanha de vacinação contra o sarampo e poliomielite

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite foi encerrada na última sexta-feira(31), no entanto, diante da baixa vacinação a campanha foi prorrogada. Bom Jesus da Lapa até a tarde desta segunda (03)  vacinou 4.515 crianças o que corresponde a 95,05% do público alvo no município.

Estados e municípios que não atingiram a meta devem manter a campanha por mais 15 dias. Devem ser vacinadas contra a poliomielite o sarampo crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses.

Até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não recebeu o reforço dessas vacinas. A recomendação é que estados e municípios façam busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado.

Dados

Os estados que atingiram a meta de vacinação são Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão.

O Rio de Janeiro continua com o menor índice de vacinação, seguido por Roraima, Pará, Piauí, Distrito Federal, Acre, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.

Em todo o país, foram aplicadas mais de 19,7 milhões de doses das vacinas (cerca de 9,8 milhões de cada).

trabalho pela internet

Sobre Catingueiro

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*