Homem morre após brincar com cobra coral em Caetité

Um homem identificado com o prenome Marcelo morreu após ser picado por uma cobra coral em Caetité, na noite de quinta-feira (04/04). Um vídeo registrado por populares mostra Marcelo na Rua Osvaldo Melo nas proximidades da Praça da Juventude manuseando o animal. Porém, ao colocar o animal no bolso ele foi picado e desmaiou momentos depois na Avenida Waldick Soriano.

Ele chegou a ser socorrido por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde apresentou falecimento múltiplo dos órgãos e veio a óbito.

Em entrevista ao Sudoeste Bahia, o biólogo Eduardo Fatori explicou que este “tipo de cobra tem um determinado comportamento de dobrar a calda para ficar similar a cabeça e enganar o predador, para tentar confundi-lo e este ataque primeiro a calda.

Ela possui veneno é neurotóxico, ou seja, assim que a pessoa é picada impede que esta se locomova e tenha parada respiratória. No caso citado, como a vítima ainda se locomoveu um pouco antes de cair contribuiu para que o veneno se espalhasse mais rápido”.

Informações do Sudoeste Bahia

Por:. Radar Guanambi

Edição: Catingueiro

Sobre Catingueiro

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*